sexta-feira, 10 de abril de 2009

Deus




Deu-me a vida sem cobrar por ela,
Mesmo sabendo que todo o dinheiro do mundo,
Não chega aos pés do seu verdadeiro valor.
Foi meu advogado,
Mesmo sabendo que cometi os piores e mais repugnantes
crimes.
Deu-me amor,
Mesmo sabendo que meu coração possuía ódio.
Deu-me muitas coisas,
Mesmo sabendo que eu talvez não fosse lembrar de lhe agradecer.
Perdoou-me,
Mesmo sabendo que eu retornaria a errar.
Deu-me fé,
Mesmo sabendo que eu não acreditaria.
Criou os mandamentos,
Mesmo sabendo que eu não os cumpriria.
Criou as Escrituras em centenas de paginas,
Mesmo sabendo que mal leria uma ou duas paginas.
Levou sete dias para fazer as belezas do mundo com o maior carinho, capricho e perfeição,
Mesmo sabendo que eu destruiria tudo em um dia.
Ensinou a amar a todos,
Mesmo sabendo que eu desrespeitaria o próximo.
Deu-me a maior, melhor e mais brilhante máquina de pensar, capaz de fazer milhares de coisa ao mesmo tempo,
Mesmo sabendo que eu usaria esse poder para o mal.
Não hesitou em dizer “Meu filho”,
Mesmo sabendo que eu o renegaria.
Deu-me oportunidades,
Mesmo sabendo que eu as desperdiçaria.
Sempre pensou, zelou e cuidou de mim,
Mesmo sabendo que nada disso eu retribuiria.
Deu-me força para construir um lar doce lar,
Mesmo sabendo que eu não o convidaria para entrar.
Ajudou-me a construir fortunas,
Mesmo sabendo que eu, quando rico, desprezaria o pobre.
Entregou-me aos braços de uma família,
Mesmo sabendo que eu separaria a todos com discórdia.
Deu-me muitas alegrias,
Mesmo sabendo que eu cultivaria a tristeza.
Fez nascer lindas rosas no meu jardim,
Mesmo sabendo que eu não iria regá-las.
Ajudou-me a subir as grandes colinas,
Mesmo sabendo que eu não ajudaria outros a subir.
Deu-me vida e mais vida,
Mesmo sabendo que um dia eu iria dizer: “Prefiro morrer”.
Mesmo sabendo de absolutamente tudo isso,
Nós ainda temos a coragem de olhar pro céu e dizer:
“Deus, por que me abandonastes?”

Um comentário:

  1. Ae parabéns cara, isso ae temos um poeta na família agora! hehe!

    ResponderExcluir